terça-feira, 20 de setembro de 2016

O que tenho aprendido

Negar-se a si mesmo
Colocar o outro acima de você
Abafar o gritante egoismo de sua alma
E desistir das suas vontades e caprichos
Deixar de tornar absolutas as suas decisões
E simplesmente importar-se.
Sair da redoma que te cega
Olhar além das suas necessidades
Estender a mão
Doar o pouco que se tem
Dar ao outro compaixão
é um pouco do que tenho aprendido
É isso que Deus tem me ensinado:
Olhar a dor alheia e não só se comover mas sofrer junto
Ajudar e nada esperar em troca
Deixar um pouco de lado o tanto que almejo
E dar o meu tempo àqueles que já não tem tanto tempo
Manter atentos os ouvidos e diminuir a fala
Vigiar as atitudes e, sobretudo o meu enganoso coração
Pouco depreciar-me  e vangloriar -me menos ainda
Colocar-se como servo não é o que fez Jesus?
Não devemos nós imita-lo?
Se há contentamento, à Ele seja a Glória!
Se há dor e pesar, Ele é a unica esperança de vitória!
E se a Ele dou lugar, quem me separará de tão grande amor?

15/08/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário