segunda-feira, 27 de julho de 2009

Seja Mestre



Reparei que as pessoas esqueceram-se dos mestres.
Mestres que ensinam, mestres que educam, mestres que acalentam e dão vida.
Os mestres pais que geram a vida, os mestres amigos, imbatíveis nas adversidades, o mestre professor das salas de aulas e o mestre dos mestres: o Pai de toda humanindade.
Percorri os quatro cantos do mundo a procura dos mestres e descobri que são raros. Nenhum encontrei pelo caminho.
Procurei dentro de mim e encontrei primeiro meu mestre Deus: aquele que me deu a vida e esteve comigo em todos os momentos. Ele preservou minha vida do mal e caminhou passo a passo ao meu lado.
Junto com o mestre dos mestres encontrei meus mestres pais: aqueles que me cuidaram com amor e me acolheram por toda a vida. Ensinaram-me o valor das pequenas coisas da vida e envolveram-me em seus braços nos momentos de dor e alegria.
Ao longo da vida encontrei o mestre professor: aquele que esmerou-se em ensinar-me as primeiras sílabas. Graças a ele, conheci o mundo encantado da leitura e da escrita, por onde me aventuro até hoje. Foi também um mestre amigo e muitas vezes um mestre irmão.
Procuro dentro de mim o mestre imbatível nas adversidades, o mestre amigo, mas não encontro.E pelos quatro cantos do mundo não achei-o.
Sei que mestres são raros então decido agora ser um mestre.
Quem sabe um mestre amigo, sempre pronto a levantar o caído e tornar pessoas verdadeiras em mestres.
Pensando bem, não é dificil ser mestre, quem sabe eu seja o mestre da sabedoria?
Para ser mestre basta reconhecer o valor do outro e considerar-se um discípulo do bem.
Para ser mestre basta basear-se no amor, na compaixão e solidariedade.
Ser mestre não é estar acima do mundo, e sim dobrar-se para o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário